sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Lição 7

O PAI NOSSO Sempre que queremos fazer alguma coisa nova, ficamos felizes quando alguém nos ensina como fazê-la. Sempre precisamos de um modelo, de um professor, de um guia. A criancinha só aprende a falar, ouvindo as pessoas em sua volta falar. Ela aprende todas as coisas, porque desde o começo de sua vida ela tem um pai, uma mãe, ou talvez uma pessoa querida e interessada nela, que a oriente e ensine. Diante de Deus, todos nós somos como bebezinhos recém-nascidos. Precisamos constantemente de um guia e de novas coisas para aprender. Jesus Cristo, quando esteve entre nós no mundo, foi professor modelo de todos os que já viveram. E tão perfeito foi, que hoje, embora já faça quase dois mil anos que ele viveu, continuamos a aprender com ele. Os seus ensinamentos são todas aquelas coisas maravilhosas que encontramos escritas no Novo Testamento. Na lição anterior aprendemos alguma coisa a respeito da oração. Pois bem, Jesus mesmo orou muito, quando esteve entre nós aqui na terra. Os seus discípulos, isto é, os homens a quem Jesus escolheu como seus primeiros alunos, muitas vezes viram Jesus afastando-se deles, para orar a seu Pai Celeste. Uma vez um deles disse a Jesus: "SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR COMO TAMBÉM JOÃO ENSINOU AOS SEUS DISCÍPULOS" (Lucas 11.1) "Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos"Lucas 11.1 Jesus ensinou-lhes então a mais bela, completa e simples oração que conhecemos, a oração do "PAI NOSSO" ou "A ORAÇÃO DO SENHOR". Nesta oração, Jesus começou falando a seu Pai, da maneira como todos nós devemos falar a um pai, com todo amor e toda confiança. Quando somos pequenos, pedimos aos nosso pais tudo aquilo que queremos ou precisamos. E pedimos as coisas com um coração cheio de amor e certeza de que os nossos pais vão dar-nos as coisas que forem boas para nós. Na oração do "Pai Nosso", Jesus fez sete pedidos especiais a seu Pai. Em primeiro lugar pediu coisas que são necessárias para nós como filhos de Deus, depois pediu alguma coisa para a nossa vida de todos os dias e, por fim, pediu que Deus perdoasse os nossos pecados e nos protegesse contra as tentações do mundo e do diabo. Concluindo a oração, Jesus diz que de Deus é todo o poder e dele toda a glória. Vamos ler com atenção a oração e memorizá-la. Ela foi dividida em introdução, pedidos ou petições, e conclusão, para que você perceba como Jesus fez um modelo realmente maravilhoso de oração. INTRODUÇÃO Pai nosso, que estás nos céus. PETIÇÕES 1. Santificado seja teu nome. 2. Venha o teu reino. 3. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. 4. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. 5. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. 6. E não nos deixe cair em tentação. 7. Mas livra-nos do mal. CONCLUSÃOPois teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Se Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus, orou muito, quanto mais nós, homens pecadores, precisamos orar constantemente! Ore pelo menos uma vez por dia a "Oração do Senhor", e pense e medite nela com muita alegria.
Teste sobre a lição número7
Top of Form 1
1- Quem disse: "Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos"(Lc 11.1)?A) Um fariseuB) Um sacerdoteC) Um cego que foi curadoD) Um discípulo de Jesus
2- Orar quer dizer:A) Conversar com DeusB) Fazer exigências a DeusC) Engrandecer-nos diante de DeusD) Mostrar a Deus que somos bons
3- O "Pai Nosso" é uma oração que nos mostra como devemos orar. Por isso, podemos dizer que o "Pai Nosso" é:A) A única oração que existeB) A oração modeloC) Uma oração incompletaD) Uma oração obrigatória
4- "Petição" quer dizer:A) "Pedir esmolas"B) "Exigência"C) "Um pedido"D) "Reclamação"

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Ministro do Evangelho no Cargo de Pastor, Conferencista Internacional, Mestre em Teologia. Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus As Boas Novas.