sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Lição 6

A ORAÇÃO Míriam é uma esperta garotinha de pouco mais de dois anos. Aprendeu a falar e sente necessidade de "bater um papo" com os outros. Nem tudo o que fala tem sentido ou é importante, mas ela quer participar do mundo e quer que os outros tomem conhecimento de que ela existe. Muitas vezes acontece que ela fala e os outros não lhe dão atenção, então sua irritação é grande e ela diz, naquele seu jeitinho de criança magoada: - Pai, deixa Míriam também falar! - E se então o seu pai, ou a sua mãe ou outra pessoa qualquer, lhe dá atenção, a sua alegria é grande e ela se sente muito importante. Sim, todos nós temos necessidade de conversar com os outros. Especialmente quando ainda somos crianças, contamos aos nossos pais todas as coisas e sentimos alegria quando eles tomam conhecimento daquilo que nos alegra, daquilo que nos preocupa, daquilo que nos entristece ou nos causa surpresa. Como filhos de Deus temos necessidade de conversar com ele. Vamos aprender hoje, que devemos conversar com Deus, lembrando-nos de que Jesus é quem nos aproximou de Deus novamente, pois havíamos perdido a nossa condição de filhos de Deus, por causa de nossos pecados e de nossa desobediência. Conversar com Deus é a mesma coisa que orar a Deus. Temos necessidade de conversar com os nossos pais terrenos e temos mais necessidade de conversar com o nosso Pai Celeste, pois ele nos criou, ele nos deu tudo o que temos e ele governa o mundo. Jesus Cristo, o seu Filho, quer fazer com que nos aproximemos de Deus, e na Santa Bíblia Jesus diz: "EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (João 14.6) Se aceitamos Jesus como o único caminho verdadeiro da salvação, vamos fazer o que ele nos manda, e vamos orar ao nosso Pai e Criador, como o próprio Jesus fez tantas vezes aqui na terra. Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"João 14.6 Uma vez que Deus é o nosso Pai Amado e que Jesus nos leva de novo para junto dele, devemos conversar com Deus com toda confiança e amor, assim como nós conversamos com os nossos pais ou com os nossos amigos queridos. Devemos conversar a respeito de tudo. - Daquilo que sentimos, de nossas alegrias, agradecendo a Deus por elas. - De nossas tristezas, pedindo a Deus que as abrevie. - De nossas necessidades, pedindo a Deus que nos atenda na medida do possível. - Devemos orar a Deus, louvando o seu santo nome e tudo o que ele fez por nós. E vejam lá, ele fez TUDO por nós! COMO DEVEMOS ORAR? - Devemos orar a Deus em nome do Senhor Jesus. - Com um coração cheio de fé e confiança. - Deixando que Deus decida se o que pedimos pode ser atendido, acrescentando sempre as palavras "SEJA FEITA A TUA VONTADE". QUANDO NÓS DEVEMOS ORAR? - Devemos orar constantemente. - Devemos orar em qualquer lugar. - Devemos orar quando estamos alegres, tristes, não importa como nos sentimos. - Devemos orar na hora das refeições, ao deitar, ao levantar, na rua, na escola. Não existem tempo e horário fixos para as nossas orações. Devemos manter uma atitude de respeito e amor, pois estamos conversando com o nosso Pai Celeste e ele prometeu atender as nossas orações, se vierem de um coração puro e cheio de confiança e amor. Podemos orar em voz alta, ou murmurando, ou mesmo só em pensamento. Mesmo o cantar de hinos é uma maneira de orar ao nosso Pai e Criador. Assim como conversamos sempre com os nosso pais e amigos, vamos também fazer isso com o nosso Deus.
Teste sobre a lição número6
Top of Form 1
1- Quem disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"?(Jo 14.6)A) O apóstolo PedroB) O apóstolo PauloC) Jesus CristoD) João Batista
2- Marque a afirmação certaA) Orar a Deus é conversar com eleB) Orar é impor a nossa vontade a DeusC) Orar é pedir a Deus que castigue as pessoas de quem não gostamosD) Orar é conversar com Deus só quando estamos doentes
3- Nós devemos orar em nome:A) Da igreja CristãB) Dos discípulos de JesusC) Do pastor da nossa igrejaD) De Jesus Cristo
4- Sempre que oramos, devemos acrescentar as palavras:A) "Seja feita a minha vontade!"B) "Seja feita a tua vontade!"C) "Seja feita a vontade de todos os que te amam!"D) "Seja feita a vontade dos meus pais!"

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Ministro do Evangelho no Cargo de Pastor, Conferencista Internacional, Mestre em Teologia. Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus As Boas Novas.